quinta-feira, 29 de março de 2012

Bambam quer fazer história no Sport

Jogador vem sendo o destaque rubro-negro no início do Campeonato Pernambucano Sub-20



Foto: Adja Andrade/Especial para o Sport
Atleta desde os 10 anos de idade, Claudivan dos Santos Bezerra, 18, mais conhecido como “Bambam”, atua nas categorias de base do Sport desde 2009.  Dentro de campo ele rapidamente se destaca entre os seus companheiros com gols e jogadas de habilidade. No atual Campeonato Pernambucano Sub-20, Bambam já marcou quatro gols em apenas dois jogos. 
“Sou apaixonado pelo Sport. O tenho como uma namorada que não quero jamais perder. Quero poder chegar ao profissional e fazer meu nome nesse clube tão grandioso e que vicia não só os torcedores mais também a nós atletas”, disse o atacante.
Natural do Totó, Bambam foi visto por funcionários do Sport jogando em um campeonato de  bairro e acabou sendo chamado para um teste na Ilha do Retiro. Fez e passou. Desde então, mora na concentração do clube e tem como maior sonho poder ajudar a família. 
Em 2010 chegou a ser emprestado para o Inter, mas pediu para voltar. “Falei para o meu empresário que não queria ir para outro clube que não fosse o Sport. Queria voltar para amadurecer e chegar ao profissional aqui.”
BATE-BOLA COM BAMBAM
Site Oficial: Como surgiu o apelido Bambam?
Bambam: Vem de família. Minha avó tem dois netos e quando a gente era pequeno ela começou a chamar a gente de Pedrita e Bambam por a gente viver brincando sem parar. Fiquei com o apelido de Bambam.
Site: O que é o Sport para você?
Bambam: O Sport para mim é como uma namorada, que conquistei e não quero perder. Penso que é como uma família, que devo sempre respeitar e fazer de tudo para estar bem. Tenho amadurecido muito aqui e quero amadurecer ainda mais. Como homem já devo muito ao Sport e como jogador quero conquistar muita coisa aqui.
Site: Quem é seu ídolo?
Bambam: Tenho dois ídolos no futebol. Um é Ronaldo Fenômeno e o outro é Marcelinho Paraíba. Me espelho muito nesses caras, principalmente o Paraíba. Não perco um jogo dele. Quando não estou jogando faço questão de ir para as arquibancadas e assistir aos jogos do profissional só par ver e estudar as jogadas dele. Também tento trazer esse momento dele para mim e tentar fazer igual.
Site: Bambam dentro e fora de campo?
Bambam: Só alegria! Quando estou fora de campo estou o tempo todo brincando com meus companheiros. Dentro de campo levo as coisas mais a sério faço o que o professor pede, mas jogo sempre com alegria também. Isso eu não deixo.
Site: Um Sonho?
Bambam: Jogar na seleção brasileira. Em 2014 a Copa é aqui e eu quero estar lá. Minha avó tem 86 anos e disse que só vai morrer quanod me ver jogando na televisão pelo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário