domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil: Olímpico?

As medalhas conquistadas no boxe, ginástica, natação, vela, judô tem sempre que ser exaltadas pelos brasileiros, independente da cor. São medalhas que retratam talentos e esforços individuais, de esportistas amadores, que em muitos casos não podem se dedicar apenas ao esporte. Não podem tratar o esporte com excelência, pois ganham pouco, baixas condições de treinos para levar adiante seus sonhos. Se todos esses esportes tivessem o investimento que tem o futebol, as competições organizadas e rentáveis do vôlei e centros de treinamento espalhados pelo país como esses esportes, com certeza a meta de 15,18 medalhas estipuladas pelo COB seria muito maior.
Parabéns aos Esquivas, Yamaguchis, Zanettis, Scheidts, Cielos, entre tantos lutadores que batalham muito e pra levar a bandeira brasileira pro alto do pódio.
Espero que daqui a quatro anos, mude um pouco a realidade esportiva e educacional do nosso país, com mais investimentos na educação e esporte, pra que se inicie uma trajetória de potência para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário