domingo, 3 de julho de 2011

Nos levaram a vitória

O Galícia estreou hoje na Copa 2 de Julho na re-inauguração do Estádio Municipal de Lauro de Freitas contra o poderoso São Paulo. Dono de uma das melhores divisões de base do país o tricolor paulista entrou como favorito, porém o Galícia realizou uma partida exelente e esteve a minutos da vitória.
Logo nos primeiros minutos de jogo o Galícia partiu para o ataque e após pressionar abriu o placar em ótima cobrança de falta de Yan, passados alguns minutos o granadeiro começou a ser prejudicado pela arbitragem, o árbitro inventou uma falta na entrada da área após o atleta do São Paulo cair sozinho ao tentar alcançar uma bola cruzada. Na cobrança o São Paulo empatou. Na sequencia do primeiro tempo a partida foi parelha e foi para o intervalo com o empate em 1 a 1. O Galícia ainda perdeu o zagueiro Adriano contundido.
No início do segundo tempo novamente o Galícia partiu para o ataque e, após excelente jogada de Halef que passou por três atletas são-paulinos, ele achou Pedro que fuzilou o goleiro adversário. Festa da torcida em Lauro de Freitas que, vendo a excelente atuação do Galícia, passou a apoiar o azulino. Os minutos foram passando e o Galícia começou a ser pressionado, eis que novamente a arbitragem prejudica o time baiano, o árbitro apitou pênalti em um lance controverso, na cobrança o goleiro Luan fez excelente defesa fazendo justiça ao placar. O São Paulo cresceu na partida e o Galícia passou a se defender e sair bem nos contra-ataques, mas na pressão adversária saiu o gol de empate do São Paulo próximo ao final do jogo. A partida então se encaminhava para o empate quando o árbitro, eu um jogo de dois tempos de 40 minutos, deu cinco minutos de acréscimos surpreendendo a todos no estádio, no quinto minuto de acréscimo o São Paulo chegou ao gol da vitória deixando o Galícia com um sabor amargo de quem esteve a minutos de vencer uma das maiores divisões de base do Brasil.
Galícia:  Luan, Davison, Ranieri (Paulo Jorge), Adriano (Nivaldo) e Renato;  João Guilherme (Lemos), Yan, Paulo Roberto (Pedro Paulo) e Patrick; Pedro e Givanildo (Halef).
São Paulo: Gabriel, Danilo (Paulo Marcelo), Felipe, Carlos Filho e Arthur (Romário); Alan, Nelson (Tiroane), Matheus e Lucas Farias; Pedro Henrique e Lucas Douglas (Aílton).
Amanhã o azulino enfrenta a seleção de Lauro de Freitas que estreou com uma goleada de 5 a 0 sobre o The Villages dos Estados Unidos às 15h no Estádio de Itinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário