segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quem sabe faz a hora... (extraído de www.nautico-pe.com.br)


Por Simone Vilar / Fotos: Simone Vilar
O Campeonato Brasileiro Sub-20 é uma das últimas oportunidades para garotos da base se firmar na carreira de jogador de futebol. A eliminação na Copa do Brasil logo na primeira fase gerou muita desconfiança. O Náutico empatou e depois perdeu o jogo da volta no Rio para o Fluminense por um a zero. Apesar da curta participação, o técnico Sérgio China gostou do rendimento da equipe.


Diluída a decepção na Copa do Brasil, veio à preparação para as duas competições importantes da categoria. Primeiro, o Brasileiro que é disputado no Rio Grande do Sul. Depois, em janeiro, o próximo desafio será a Taça São Paulo de Futebol Junior que o timbu não disputa há muito tempo. Mas é o Brasileiro que exige a alta performance da garotada que está no limite da idade. Chegou a hora do “vamo ver”.


Na primeira fase, os alvirrubros surpreenderam os mais céticos e desbancaram equipes tradicionais como Corínthians e Botafogo. Na estreia, deixaram escapar uma vitória no final da partida e o Náutico saiu de campo com um 4 x 4 diante do alvinegro carioca. O placar elástico revelou em campo uma dupla que vem dando o que falar. Marcos Vinícius(foto) e Renato(foto), artilheiro timbu com quatro gols jogam o fino da bola. Contra os Paulistas, a dupla estava afiada. Dos pés de Marcos Vinícius partiu a maioria das jogadas que culminaram com bola na rede. Resultado: 3 x 2.


A essa altura, o zagueiro Léo, mais experiente com passagem pelo futebol de base do Botafogo, já tomava conta da defesa e chamou a atenção pela segurança e liderança em campo. Conta o Figueirense, os meninos se mostram impiedosos. 4 x 1 em cima dos catarinenses. No último sábado, os juniores do Náutico consolidaram a classificação para a próxima fase ao empatar com em zero a zero com o Inter-RS, considerada umas das melhores equipes no cenário nacional em formação de atletas.


Ficar entre os oito melhores não é uma surpresa para quem lida com os garotos diariamente. Sérgio China acredita no trabalho e na capacidade individual de cada um dos atletas. Para ele, os meninos mostraram maturidade e condições técnicas de subirem para o profissional. “Eu sei da capacidade dos atletas. Fizemos um trabalho específico. Todos que participam da comissão técnica sabem que temos condições de fazer um bom campeonato”, afirmou China completando ainda que o conjunto tem sido a maior virtude alvirrubra. “Não só Renato, Marcos Vinícius, mas eu diria que Izaldo vem surpreendendo, o goleiro Jefferson ganhou confiança e o Náutico tem mostrado evolução à medida que as competições vão ocorrendo”.


Além do Cruzeiro, o Náutico joga pela primeira vez em grama sintética e ainda segundo o treinador, o calor no Rio Grande do Sul é insuportável. Mas ele aposta na superação e na rápida adaptação dos meninos para fazer um bom jogo. “Acredito neles e espero um bom resultado”, finalizou.

SERVIÇO:
A Federação gaúcha divulgou a tabela e todos os jogos serão transmitidos pelo SPORTV
Bom lembrar que a tabela segue o horário de Brasília. 
Terça-feira, dia 18/12 - 18h. Náutico   Cruzeiro.
http://www.nautico-pe.com.br/NoticiaCompleta.asp?codigo=2203

Nenhum comentário:

Postar um comentário