sábado, 7 de maio de 2011

Juniores do Náutico e do Sport empatam em 1x1 na primeira partida da final

Com o resultado, o Leão tem a vantagem de empatar em 0x0 ou até em 1x1 no jogo da volta, que será na Ilha do Retiro no próximo sábado, para ser campeão

Da Redação do pe360graus.com
A primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de Juniores de 2011, disputada entre Náutico e Sport nos Aflitos, terminou empatada em 1x1. O placar favorece o Leão, que levanta a taça de campeão mesmo se empatar em 0x0 ou até em 1x1 no jogo da volta, que acontece na Ilha do Retiro no próximo sábado (14), às 15h, e vai ser novamente transmitido pelo pe360graus

O Náutico foi melhor no primeiro tempo e boa parte dessa superioridade deve-se aos problemas de marcação do Sport. A equipe alvirrubra chegou ao gol aos 32 minutos. Na ausência do artilheiro do time no campeonato, Marcos Vinicius, quem balançou as redes adversárias foi Tarcio, que já integrou o elenco de profissionais do Timbu neste ano.

A equipe rubro-negra corrigiu os problemas de marcação e jogou melhor na etapa complementar. Mas o gol de empate demorou a sair. A primeira grande chance de igualar o placar surgiu apenas aos 33 minutos, quando o árbitro marcou pênalti a favor do Leão. Deivson cobrou, mas Leandro conseguiu fazer a defesa. O goleiro alvirrubro, aliás, foi o grande nome da partida, pois jogou bem e fez várias defesas difíceis. Ainda assim, ele não conseguiu evitar o gol de empate do Sport, que foi marcado por Jackson de falta aos 41 minutos.

“Independentemente do resultado nos Aflitos e mesmo com o regulamento nas mãos, o Sport vai jogar sempre para ganhar. Mas foi um belo resultado”, comemorou o técnico dos juniores do Leão, Mazola, ao final da partida.

O JOGO

O único gol da partida foi marcado pelo Náutico aos 32 minutos do primeiro tempo. Após uma bela jogada do meia Philipe, Tarcio recebeu a bola e chutou para o fundo das redes. O goleiro rubro-negro nada pôde fazer, pois escorregou e não conseguiu defender o chute. 

Aos 35 minutos, Philipe invadiu novamente a área com a bola e chutou com perigo, mas o goleiro rubro-negro, Paulo,conseguiu evitar o que seria o segundo gol do Timbu. Dois minutos depois, novo ataque alvirrubro. Tarcio recebeu a bola na área e cabeceou para o gol do Sport, mas o goleiro do Leão subiu e ficou com ela nas mãos.

Aos 38 minutos foi a vez do goleiro alvirrubro ser obrigado a fazer grande defesa. Deivson chutou de fora da área e Leandro teve que se esticar para fazer a defesa e mandar a bola para escanteio.

Quando o cronômetro marcava 45 minutos, o Sport teve um escanteio ao seu favor e quase marca o gol de empate. Após ser cruzada para dentro da área, a bola foi cabeceada com perigo por Jeferson, mas parou direto nas mãos do goleiro alvirrubro.

O Sport voltou para o segundo tempo querendo jogo. Tanto que, logo aos três minutos, René chutou de fora da área e a bola sobrou para Moezio, que tentou um chute, mas a bola foi interceptada pela zaga alvirrubra. 

Nos minutos seguintes, o que se viu foi um festival de cartões amarelos. Quem foi advertido primeiro foi Valber, do Náutico, após puxar um jogador do Leão pela camisa na frente do árbitro Ricardo Jorge.

Em seguida, uma única falta resultou em dois cartões amarelos para o Sport. Alenilson fez uma falta mais forte num atleta do Náutico e recebeu o amarelo. Toti reclamou da marcação do árbitro e foi advertido com um cartão também.

Aos 33 minutos, o Leão teve a grande chance de empatar o placar do jogo. João Analias fez falta em Iago dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima no lance. Deivison cobrou o pênalti, que foi defendido por Leandro. Ele escolheu o lado certo da meta para cair e conseguiu ficar com a bola, que foi chutada sem muita força pelo jogador rubro-negro.

Porém, a vantagem alvirrubra no placar acabou aos 41 minutos do segundo tempo. Jackson cobrou falta com categoria e mandou a bola para o fundo das redes adversárias, sem chance de defesa para o goleiro alvirrubro, que caiu para o lado contrário da bola.

O placar manteve-se igualado entre as equipes até o final da partida, que foi encerrada pelo árbitro aos 49 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário