domingo, 27 de março de 2011

Brasil supera retranca da Escócia


Neymar, com gol de classe e outro de pênalti, marcou os gols da vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira em Londres

- Foto: Ricardo Stuckert /CBF
Sempre foi difícil enfrentar adversários que jogam retrancado na defesa. Não foi diferente no amistoso deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, quando somente uma equipe, a Seleção Brasileira, tentou jogar para frente, na busca costante do ataque. A Escócia, ao contrário, entrou em campo armada para, prioritariamente, se defender, à espera de um esporádico contra-ataque para  tentar, quem sabe, o gol.

Apesar dessa dificuldade, que é enfrentar um time que joga todo atrás da linha da bola - mantendo um solitário atacante na frente - o resultado não podreira ser outro. Venceu, merecidamente, o melhor time, aquele que é superior tecnicamente e possui os melhors jogadores. Com dois gols de Neymar, o primeiro com a classe que só os craques possuem, o Brasil despachou a retranca escocesa e conseguiu sua oitava vitória em 10 jogos - com dois empates, nunca perdeu para os escoceses.
O Brasil custou a chegar ao primeiro gol. O time tinha boas alternativas pelas laterais do campo, com o constante apoio de Daniel Alves e André Santos, mas não conseguia encaixar as jogadas para conseguir concluir a gol.
 
Após alguns lances em que o ataque andou trondando a área, Neymar apareceu para fazer a diferença. Com a bola dominada dentro da área, mas cercado por dois escoceses, que impediam a sua melhor visão do gol, Neymar achou o único espaço existente para colocar com precisão de craque a bola fora do alcance do goleiro.
 
Estava aberto o caminho para a vitória. Mas o jogo continuou com o mesmo tom, o de um time no ataque contra outro na defesa. Logo no iníco do segundo tempo, Neymar quase chegou para marcar. Só que outra chance apareceu, e aí ele não perdoou: calçado na área, cobrou com categoria o pênalti e botou 2 a 0 no placar.
 
Mano Menezes logo depois o tirou de campo, substituindo-o por Renato Augusto, e Neymar saiu merecidamente aplaudido pelo público. O técnico já tinha feito duas mudanças, para observar Jonas e Lucas, e o time continuou sem ser ameaçado pelo adversário.

Foi assim até o final, com Julio Cesar assistindo ao jogo,e com mais uma vitória do Brasil.
Escalação
Brasil: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias), Neymar (Renato Augusto), Jadson (Lucas) e Leandro Damião (Jonas).
Escócia: Allan McGregor, Stephen Crainey, Christophe Berra (Danny Wilson), Gary Caldwell, James McArthur (Barry Bannan), Steven Whittaker (Kristian Commons), Scott Brown, Alan Hutton, Charlie Adam (Robert Snodgrass), James Morrison (Don Cowie) e Kenny Miller (Mackail-Smith).
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Adam Watts e Steven Childs

Nenhum comentário:

Postar um comentário