sexta-feira, 18 de março de 2011

Vítima de parada cardíaca, assistente falece em Manaus

Arbitragem
17.03.2011 - 20:49 - Amazonas

Única mulher do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF) a atuar como árbitro principal de uma partida oficial até hoje e uma das pioneiras na arbitragem feminina no Amazonas, Syria Flores da Silva faleceu ontem, aos 37 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

A assistente de arbitragem lutava desde o final do ano passado contra um câncer no estômago. Neste período, ela se afastou dos gramados e chegou a passar por cirurgia na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). Mãe de dois filhos, Syria fazia parte do quadro de arbitragem da FAF desde 1999.

Em 2002, a Amazonense entrou para o quadro Nacional da CBF e passou a atuar em jogos das séries B e C, e Copa do Brasil. Ela também integrava o quadro de competições femininas da CBF desde 2008. “Vamos tentar auxiliar a família no que for possível. A Federação já declarou três dias oficiais de luto”, declarou o diretor de competições da FAF, Lázaro D‘angelo.

O presidente da comissão de arbitragem da FAF, Vladimir Bastos, também lamentou a perda. “Ela era uma pessoa muito esforçada e comprometida com o Amazonas. É com um grande pesar que eu recebi esta notícia. Espero que surjam outras meninas em nossa arbitragem que tenham tanta abnegação e amor ao trabalho, como a Syria teve”, disse Vladimir.

Por determinação da Comissão Nacional de Arbitragem, os jogos da Copa do Brasil realizados nesta quinta-feira irão respeitar um minuto de silêncio em homenagem à Amazonense.

O sepultamento será na tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque Tarumã.

Fonte: Jornal A Crítica

http://futeboldonorte.com/noticias_materia.php?id=47104

Nenhum comentário:

Postar um comentário