sábado, 30 de abril de 2011

Galícia e Ypiranga se reforçam para clássico deste sábado

Por Beto Boullosa, do Granadeiros Azulinos
Galícia e Ypiranga continuam preparando-se para o primeiro dos dois encontros que realizarão no espaço de uma semana. Para este sábado, 30/04, os dois times prometem muita luta na reedição de um dos mais tradicionais clássicos baianos, cujos oponentes somam nada menos que 15 títulos estaduais.
O Galícia, que não contará com o volante Rangel, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Botafogo no último jogo, poderá apresentar como novidade a entrada do polivalente Antônio Carlos, regularizado esta semana. O jogador, que já atuou pelo Atlético Herman Aichinger (SC), Queimadense (PB), Joinville (SC), Juventus (SC), Treze (PB) e Juazeirense (BA), veio do Atlético de Alagoinhas, clube pelo qual acaba de disputar a Primeira Divisão do Baiano 2011.
Antônio Carlos, que já atuou pelo Granadeiro na Segunda Divisão de 2010, joga tanto no meio-campo como na lateral-direita, pelo que pode ser uma alternativa para o treinador Cleibson Ferreira substituir a Rangel.
Do lado adversário, o clube aurinegro anunciou as contratações de três jogadores que também participaram da Primeira Divisão do Baiano 2011: Júnior e Alan, provenientes do Camaçari, e Braw, que estava no Vitória da Conquista.
O Galícia defende neste sábado a liderança do Grupo 1 do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, com 7 pontos ganhos em 3 partidas disputadas. Invicto, com duas vitórias (Juazeirense e Botafogo) e um empate (Camaçariense), o azulino não sofreu um único gol na competição até o momento, além de ostentar a melhor campanha no geral entre as dez equipes que disputam o Acesso.

Um comentário: